Apostila V

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Receita Flor Repolhuda


Tenho recebido alguns pedidos de como fazer está flor.
Atentendendo a estes pedidos carinhosos, estou postando a receita.


Receita da flor repolhuda

Miolo:
Cor marrom:
- Fazer 6 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.

- 3 correntes para subir + 23 pontos altos, fechar com ponto baixíssimo na terceira corrente que fizemos para subir.

Cor Bege:
- 2 correntes e prender com ponto baixo no segundo ponto da carreira anterior - fazer assim a volta toda. Vamos ficar com 12 arcos.

 - Dentro de cada arco, fazer 6 pontos altos e entre eles 3 correntinhas ( 1 ponto alto + 3 correntinhas, 1 ponto alto + 3 correntinhas...completando os 6 pontos altos). Quando terminar de fazer todos os arcos, fechar com ponto baixíssimo. Nesta parte, temos que cortar e arrematar a linha.

-  Para fazer está segunda camada, temos que colocar outra linha, eu continuei com a mesma cor, pegando por trás, dos pontos baixos, fazer 3 correntinhas e prender com ponto baixo. Fazer a volta inteira.

- Dentro de cada arco de 3 correntinhas fazer 9 pontos altos duplos e entre eles 3 correntinhas, no final prender com ponto baixíssimo e arrematar.


Beijos carinhosos

10 comentários:

Nena disse...

Olá,Silvia!
Linda flor,obrigada por ensinar.
Um beijo,Nena

Com amor, Cinthia disse...

Amiga, agora sim posso terminar meus cachecóis.Todos parados por falta de flor.Rsrsr.
Amei sua visita no meu cantinho e quero ver como vai ficar o seu cachecol azaléias.Beijos

Márcia disse...

oi minha querida obrigada por deixar seu comentário na gola, como disse iria comprar uma linda lã para fazer com carinho por isso demorei rsrsrs, linda flor e já tinha visto o cachecol com essa flor e fiquei com vergonha de pedir a vc para fazer um novo pap rsrsrs ameiiii e pode ter certeza irei fazer loguinho kkkk, beijos amiga!!!!

Anônimo disse...

Fiz olhando para a tela.Não ficou linda igual a sua,mas ficou como amostra.Fazer croche essa hora da noite,não é o melhor para mim.Mas fico feliz por conseguir fazer coisas tão lindas vinda de uma pessoa maravilhosa e boa como vc.Vera Eira

Monica Carvalho disse...

Que flor linda!!! Ficou maravilhosa. Obrigada pela receita. E indelicada ? Imagina.De maneira nenhuma. Estou usando Lã Cetim da Cisne.Ela é bem macia e gostosa de trabalhar. Antes eu usava Mollet da Círculo. Mas achei que esta deixou o trabalho mais bonito e mais delicado.
Beijinhos.

Luciene Mara disse...

Olá Silvia,
essa flor é linda! Obrigada por nos ensinar.
Pretendo fazê-la no futuro.
Bjs

claudet disse...

Oi querida e talentosa amiga, mais uma de suas criações maravilhosas. A net precisa muito de pessoas como vc, que não se importam de repassar o que sabem.Obrigada, Bjs no coração ,Claudet

Rose Oliveira disse...

Oi amiga!
Vim conferir sua flor repolhuda mais de pertinho, muito linda. Oh mãos abençoadas! Amei a flor, linda como você, por dentro e fora...beijos e uma semana mega abençoada!

Crochêartes aninha disse...

Olá, Silvia, grata pela atenção, é muito útil já que a flor é linda e penso que todas querem fazer esta maravilha de flor, eu já tive o prazer de experimentar graças a você. Silvia, preciso de outro socorro. Estou tentando há muito fazer o ponto rococó, mas como é difícil aquilo! Não tinha provado antes, de um tempo para cá que estou tentando, pois se pode fazer coisas maravilhosas com aquele ponto, só que o meu não fica perfeito e às vezes perco qualquer ponto da agulha. Você teria um modo mais prático de fazer aquela dificuldade de ponto? Obrigada e bom dia. Beijos. Aninha

Regina A. Moro Garbeline disse...

Oi Silvia.

Obrigada!
Eu andava a procura da receita e agora vou botar mãos à obra! rsrs
Beijão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...