Apostila V

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estola em Tricô


Olá, queridas amigas!!!
Desta vez venho mostrar um trabalho realizado pela minha Mama. Linda estola em tricô.
Para aquelas que me acompanham desde o começo sabem, eu não sei fazer tricô, pelo menos por enquanto rsrsrs.

A minha única contribuição foi a flor.
Como minha mãe usou uma lã muito grossa, tive que sair a caça de algumas flores. Não era qualquer uma que iria ficar bem. Gostei do resulado.
Quem  me deu a dica da flor foi uma amiga do Facebook a Tarus Cristina que mora em Craiova uma cidade da Roménia. Ela me passou um link com várias flores e na busca de uma flor, achei esta.
Obrigada amiga!!! Seu link foi de muita utilidade.
Para as que gostaram, e desejam fazer, estou postando o link, no picasa, do gráfico da flor logo em baixo. Lá vocês irão encontrar outras lindas flores, mas a que fiz, é a primeira. 






Gráfico da flor: AQUI


Beijos carinhosos

24 comentários:

aprendendo artesanato disse...

Olá boa tarde, esta estola ficou linda, a flor é um encanto. sua mãe tem bom gosto e o capricho, nem se fala adorei.UM BOM FIM DE SEMANA. ABRAÇOS LOURDES

Izildinha disse...

LINDA ESTOLA AMIGA ...

PENA QUE NÃO TEM RECEITA RSRS

BJS E UM LINDO FINAL SEMANA

IZILDINHA

Unknown disse...

Minha nova amiga,
Linda estola. Já mandei e-mail com a receita do Bolero Paris. Recebeu ?
Beijo
Miriam Nakutis

Simplesmente Cris disse...

Amiga,
Parabeniza sua mãe ficou lindíssima a estola... adorei... será que ela não poderia compartilhar a receita com as amigas tricoteiras tb... Bjs

Cleise disse...

Parabéns,esta linda!
E parabéns pelo seu dia!
Beijos

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Amiga
Sua mãe é uma tricoteira de mão cheia heim já vi que o talento ai é genético né !
E a sua flor não poderia ser outra ficou perfeita !
BJUS

Rose Oliveira disse...

Oi Silvia!
Obrigada por suas palavras carinhosas.
Realmente só o amor de Deus que é tremendo e inexplicável pode mudar o que está destruído nesse mundo.
Falar de Deus e do seu amor é muito fácil para mim. Fiquei muito feliz com sua visita e comentário lá no Águas Tranquilas, volte sempre.
Você também é uma pessoa especial, meiga e amiga, tem um dom maravilhoso (que vem de Deus) de saber compartilhar.
Tricô não é minha praia (aprendi os pontos básicos mais fiquei só nisso), rss, mais acho lindo demais, seus trabalhos estão maravilhosos, adorei a cor e modelo dessa estola.
Um fim de semana maravilho, beijos =)

Márcia Helena disse...

Oi Silvia, acabamos de nos conhecer na Casa Cleise, pena que não deu para ficar conversando, mas adorei seu blog, adorei a estola da mama e sua flor, ficaram lindas. Quando quiser, entre no meu blog http://tecidoseamigos.blogspot.com/ ainda é novinho, mas a idéia é falar de tudo um pouco, te espero, bjs

Regina, linhas e agulha disse...

QUERIDA Silvia!!
Com muito carinho estou
passando aqui no seu
cantinho para lhe desejar
um lindo final de semanaQue ele seja repleto
de Alegrias e muita Paz!
Pra você e toda sua família
Ah!!E a estola ta linda demais!!!
Beijos carinhosos.
Regina..

Crinutza disse...

Very nice Silvia,congratulation to your mother and you of course..I'm glad I could help and thank you do you remember me here.I hope my english is inteligible.Many kisses.

Corteygrif disse...

Ola Silvia
prazer em conhecer seu blog.
Essa estola è maravilhosa adorei o ponto,super original.lindos seus trabalhos.
tenha uma feliz semana
bjs
ROSA

Unknown disse...

Olá Silvia,vim te dizer que sua mãe é uma artista,nossa eu amei essa estola,muito linda mesma,será que sua mãe pode me ensinar a receita? já até comprei a lã para fazer,mas n sei nem por onde começar,,por favor diga a ela se me ajuda ?mandando a receita,eu ficarei muito feliz,obrigada e fique com deus,bjs mil

Stella Maris disse...

Silvia , muy lindo éste modelo! yo hice uno muy parecido hace unos mese ... si encuentro una foto lo subo asi lo ves ! muy lindo tu blog!! cariños desde Argentina

Márcia Anjos disse...

Oi querida! vim retribuir sua visita e agradecer seu carinhoso comentário, a blusa com crochê é muito fácil de fazer pena que sou péssima em fazer pap snif snif... por isso vou escrever pra vc como faço, sabe aqueles pespontos de linha que tem ao redor de toda camiseta? a costura da camiseta, eu pego a linha e prendo em um desses pespontos com ponto baixíssimo, faço uma correntinha pulo dois pespontos e prendo com ponto baixo no terceiro pesponto da costura da camiseta, e vou fazendo isso ao redor de toda camiseta ao final fecho com ponto baixíssimo, agora é só começar em círculo fazer carreiras de correntinhas, na primeira eu faço 3 correntes pulo um ponto de base e prendo no próximo ponto completando toda a volta na segunda carreira em diante eu repito com 3 correntinhas, e prendendo em cada arco de correntinha pronta da carreira anterior, e vou aumentando de duas em duas carreiras duas correntinhas até a 5ª ou 7ª carreira, agora vc faz o biquinho que desejar e uma flor para dar todo o charme na blusa, tenho certeza que a sua ficará linda! beijos e espero que eu tenha explicado direitinho. Ah! se vc quiser mais franzida é só na 1ª carreira ao invés de pular 1 ponto de base vc vai fazendo uma correntinha e prendendo no próximo ponto de base ok?

Miria disse...

AMIGA, NÃO CONSEGUI O GRAFICO DA FLOR. COMO FAÇO ?

Silvia Gramani disse...

Miria, é verdade.... não sei mas acho que o link que coloquei a pessoa apagou, pois tb tentei entrar para ver e não consegui. Fiz seguindo a foto da flor rosa.
Bjs
Silvia Gramani

Camila e Geni disse...

Silvia, boa noite!
Abençoada sejam as suas mãos e o seu coração, por dividir conosco essa receita de uma peça tão primorosa!
Boa semana!
;)

Anônimo disse...

vc e muito mesquinha nao dando o
a receita das estolas tomara que nao consiga vender mais nada ok

Silvia Gramani disse...

Olá querida, embora eu devesse apagar esse seu comentário pois vc é o tipo de pessoa que não merece uma resposta resolvi publicar e lhe responder pois não quero me igualar a vc. Vc deveria ver minhas postagens antes de me atacar pois tem sim a receita em outro blog do qual eu indico e vc poderá encontrar a receita.
Uma outra coisa que aprendi na vida que aquilo que desejamos aos outros é aquilo que acabamos recebendo - é a lei Divina, vc conhece?
Bom de qualquer maneira fica a dica para que vc possa ser tocada em seu coração pela maldade que acabou de fazer.
Mesquinha está sendo vc em não aparecer....como anônimo fica fácil...
Silvia Gramani

Inez, como no tempo da vovó disse...

Silvinha minha flor, a verdade é uma só:

Se alguém te julgou, te condenou e esse alguém não é Deus, não se preocupe, pois a última palavra quem dá é Deus

portanto, deixe que Deus vai se encarregar de quem tem fel no coração, o seu é puro mel, querem te contaminar, ignore e siga em frente, pois o sucesso lhe aguarda, e o que Deus determinou, consegue destruir
Bjus amiga
Inez Barbosa (assino o que falo)

Angelina disse...

porque o ser humano tenta sempre derrubar quem mais deveria de se ter orgulho? nao se preocuper Silvia, pois o Karma, ou poder divino e muito forte e estas pessoas que so sabem julgar e falar mal acabao sempre no fundo. Continua amiga, pois quem faz coisas tao lindas so pode ser amiga mesmo. Nos estamos sempre ca.

Crochê e Artes da Rô disse...

Bom dia florzinhaaa..
Hum que lindeza heim!!!!Amei, amei e eameiiiii
beijos e lindo fim de semana!!!
Vc é mais que especial para mim!!!!!
beijosssss

Crochêartes aninha disse...

Querida amiga, só agora li esta desinteligência por parte de um anônimo qualquer. Não merece nem atenção, porque uma pessoa que não se identifica, não é uma pessoa honesta e que valha a pena dar importância, afinal, um anônimo não tem importância alguma, não é mesmo? Principalmente quando o que diz não são verdades, são apenas frutos de inveja e com certeza a pessoa é uma infeliz, talvez até uma conhecida infeliz que não quer se identificar para que outros não saibam a pessoa que é. Siga em frente, minha amiga, Deixar perder uma pessoa como esta é ganhar uma vida inteira pela frente e talento você tem de sobra. Nós, verdadeiros amigos, te amamos e sabemos bem que você não é egoísta e condivide seus trabalhos. Um beijão e fique com Deus, deixe que o demônio se encarregue desta gente sem coração. Uma ótima semana.

Unknown disse...

Quantos custa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...