Apostila V

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pap Flor em Croche

Queridas amigas. Devido aos carinhos que estou recebendo, aos comentários lindos e sabendo que estou ajudando com o pap, resolvi me aventurar mais uma vez. Fiz o pap desta linda flor azul, postada ontem. É um pouco complicada, espero ter feito, de uma maneira de fácil entendimento. O resultado é surpreendente!
Eu fiz para ser usada como broche. A flor azul, eu usei a linha Bella e agulha 2mm, já a flor do pap usei a lã sublime e agulha 3 mm sendo ambas da pingouin. 



Pap da flor:

1ª carreira: fazer 48 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
2ª carreira: fazer 6 correntes para subir e fazer e 1 ponto alto na 5ª corrente da carreira anterior , formando assim o 1° quadrado deste carreira. Fazer 3 correntes e 1 ponto alto na 4ª corrente da carreira anterior, formando o 2° quadrado – repetir esse último passo até o final da carreira formando 11 quadrados. No 12 segundo quadrado, para terminar a volta, fazer 3 correntes e prender com ponto baixíssimo na 3ª corrente que fizemos para subir.






A primeira carreira ficará assim:

Vista da primeira carreira de cima:

3ª carreira: fazer 5 correntes para subir e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior, fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando um triângulo. Continuando a carreira: fazer 2 correntes e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior; 2 correntes 1 ponto alto no próximo ponto alto da carreira anterior fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando o segundo triângulo. Formar um total de 6 triângulos. Quando completar o último triângulo, para fechar essa carreira, fazer 2 correntes e fechar com ponto baixíssimo na 3 corrente que fizemos para subir.

4ª carreira: 4 correntes para subir, 2 pontos altos fechados juntos dentro do triângulo. Fazer 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes, repetir mais 3 vezes este último passo dentro do triângulo. Para continuar a carreira: 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no ponto alto da carreira anterior, subir com 4 correntes e começar a fazer novamente dentro do triângulo(2 pontos altos fechados juntos, 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes.) Fazer a volta inteira. Depois de completar o 6° triângulo, fazer 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no mesmo ponto que começamos a fazer a primeira correntinha para subir. Arrematar.


Neste ponto, completamos a flor mas, ainda não terminamos.
A volta completa ficará assim:

Última etapa: recortar um pedaço da mesma linha ou lã usada para fazer a flor. No meu caso, eu estou utilizando está linha preta para melhor visualização. Passar a linha entre a 2ª e 3ª carreira, dessa forma: por cima dos triângulos e por baixo do ponto alto, fazer a volta inteira.
Reparem que estou começando a passar a linha preta no lugar onde arrematei a flor, por baixo.


No final, também passar a linha ou lã por baixo.

Depois de passar a linha na volta inteira, puxar o fio, tomando cuidado com a primeira carreira; ir puxando o meio para fora como mostro nesta próxima foto.

O meio ficou para fora.
Arrumar a parte interna, colar botão, pérola ou o que desejar e está pronta a flor.




Flor pronta com botão.
Botão by Jussara.
Espero ter ajudado mais uma vez.
Beijos carinhosos a todas.
Silvia

21 comentários:

Jussara disse...

Ficou lindo este PAP também!!
Obrigada por sua amizade e carinho e pelos gráficos também!
Bjs dourados,
Jussara

Edilene Ruth disse...

Olá Silvia, vim ao seu blog através do da Jussara, em busca do pap da flor de lótus, acabvei de fazer uma!!!
Vou fazer outras e logo coloco no blog, seu pap está muito bem explicado, e hj chego aqui e já vejo outra flor, logo vou fazê-la tb.
Beijos, Edilene

Nile e Richard disse...

Oi Silvia.
Linda flor.
O pap está ótimo.
Tem mimo 269 para voce.
bjtos.Nile.

♥ Rô Freire ♥ disse...

Oi Sìlvia

Obrigada por mais esse pap tão bem explicadinho... Seu blog está lindo!!!!


bjs

disse...

Oi, Silvia!
Linda flor e ótimo PAP.
Grata pela sua amizade.
Tenha um ótimo dia e maravilhoso final de semana.
Carinhosamente,
Dô.

Rose Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Oliveira disse...

Oi Silvia,
muito linda essa flor e o pap está maravilhoso,
obrigada pela delicadeza de fazê-lo para nós.
Beijos :)

Sidney disse...

Boa Tarde Silvia, gostei muito do seu blog, muito bonito, bjs.

Mirtes Cunha disse...

Oi Silvia, ficou ótimo seu PAP, muito bem explicado. obrigada por compartilhar conosco. tenha uma ótima semana. bjks de coração.
Mirtes

Anônimo disse...

Tudo muito bonito, com capricho! Parabens, minha mãe e a Ju tbem gostaram.
Bjs Ana

Márcia Anjos disse...

Oi Silvia! linda sua flor ameiiiii, estava justamente procurando uma flor diferente e encontrei no seu blog, um amor, muito obrigada pelo pap, um forte abraço!!!

Márcia Anjos disse...

Querida vc tinha me perguntado como fiz para fazer a minha flor e nen eu sabia o que eu tinha feito de diferente rsrsrs acabando de fazer outra agora eu percebí que na 4ª carreira eu entendí que deveria fazer 6 pontos altos fechados juntos ao invés de 5 no total, por isso ela ficou com uma armação um pouquinho diferente, desculpe pelo erro, mas achei bonita também pq ficou com o miolinho mais fechadinho, faz uma desse modo e vê se vc vai gostar também, beijocas!

Nena disse...

Olá,Silvia!
Maravilhoso seu pap...obrigada!
Um beijo,Nena

Sylvie Créative - Créations Ma Déco Maison disse...

Olá Silvia!
I've done your nice flower!
Obrigada
Beijinhos

Lilian hayet disse...

¡Hola,Silvia!!!Tu trabajo es hermoso!!!! Fui al blogspot como me dijiste ,algo entendí,pero voy a tener que aprender el portugués,ja,ja,ja!!!!!si quiero hacer bien las cosas.Recordá que yo tejo en telar,no hago tanto crochet.Besos ,besos.

simone braga disse...

sera que alguem pode me passar pap da gola da blusa, adorei a flor. obrigado. meu email simonebraga2801@gmail.com

Silvia Gramani disse...

Olá Simone, que blusa seria essa?
Bjs Silvia

simone braga disse...

olá, muito obrigado pela atenção. e uma regata com a gola de crochê que tem essa mesma flor e se eu não estiver enganada e branca

simone braga disse...

boa tarde Silvia. E uma regata de malha com uma gola de croche toda em correntinha azul e tinha a flor. linda por sinal

Silvia Gramani disse...

Olá Simone, essa regata não fui eu quem fez pois não fiz nenhuma. Acho que seria melhor vc perguntar para a pessoa que fez. O que fiz foi o passo a passo dessa flor.
Obrigada bjs Silvia

penhaartes disse...

muio lindo e fácil!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...