Receita Colar Buquê de Rosas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bolsas e porta moedas












Estou na correria e meio sem tempo de postar novas flores.
Achei na Net e estou postando estas lindas bosas e porta moedas.
Espero que gostem.
Beijos, beijos carinhosos Silvia.

Cachecóis de croche com gráfico

Com este frio, que vai e volta achei alguns cachecóis na Net bem fáceis de fazer.

Obrigada a todas as visitas e carinhos
Beijos crinhosos Silvia.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pap Flor em Croche

Queridas amigas. Devido aos carinhos que estou recebendo, aos comentários lindos e sabendo que estou ajudando com o pap, resolvi me aventurar mais uma vez. Fiz o pap desta linda flor azul, postada ontem. É um pouco complicada, espero ter feito, de uma maneira de fácil entendimento. O resultado é surpreendente!
Eu fiz para ser usada como broche. A flor azul, eu usei a linha Bella e agulha 2mm, já a flor do pap usei a lã sublime e agulha 3 mm sendo ambas da pingouin. 



Pap da flor:

1ª carreira: fazer 48 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
2ª carreira: fazer 6 correntes para subir e fazer e 1 ponto alto na 5ª corrente da carreira anterior , formando assim o 1° quadrado deste carreira. Fazer 3 correntes e 1 ponto alto na 4ª corrente da carreira anterior, formando o 2° quadrado – repetir esse último passo até o final da carreira formando 11 quadrados. No 12 segundo quadrado, para terminar a volta, fazer 3 correntes e prender com ponto baixíssimo na 3ª corrente que fizemos para subir.






A primeira carreira ficará assim:

Vista da primeira carreira de cima:

3ª carreira: fazer 5 correntes para subir e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior, fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando um triângulo. Continuando a carreira: fazer 2 correntes e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior; 2 correntes 1 ponto alto no próximo ponto alto da carreira anterior fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando o segundo triângulo. Formar um total de 6 triângulos. Quando completar o último triângulo, para fechar essa carreira, fazer 2 correntes e fechar com ponto baixíssimo na 3 corrente que fizemos para subir.

4ª carreira: 4 correntes para subir, 2 pontos altos fechados juntos dentro do triângulo. Fazer 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes, repetir mais 3 vezes este último passo dentro do triângulo. Para continuar a carreira: 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no ponto alto da carreira anterior, subir com 4 correntes e começar a fazer novamente dentro do triângulo(2 pontos altos fechados juntos, 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes.) Fazer a volta inteira. Depois de completar o 6° triângulo, fazer 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no mesmo ponto que começamos a fazer a primeira correntinha para subir. Arrematar.


Neste ponto, completamos a flor mas, ainda não terminamos.
A volta completa ficará assim:

Última etapa: recortar um pedaço da mesma linha ou lã usada para fazer a flor. No meu caso, eu estou utilizando está linha preta para melhor visualização. Passar a linha entre a 2ª e 3ª carreira, dessa forma: por cima dos triângulos e por baixo do ponto alto, fazer a volta inteira.
Reparem que estou começando a passar a linha preta no lugar onde arrematei a flor, por baixo.


No final, também passar a linha ou lã por baixo.

Depois de passar a linha na volta inteira, puxar o fio, tomando cuidado com a primeira carreira; ir puxando o meio para fora como mostro nesta próxima foto.

O meio ficou para fora.
Arrumar a parte interna, colar botão, pérola ou o que desejar e está pronta a flor.




Flor pronta com botão.
Botão by Jussara.
Espero ter ajudado mais uma vez.
Beijos carinhosos a todas.
Silvia

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Flor de croche


Esta flor fica linda. O modo de fazer é diferente. Estou tentando fazer o pap dela.
Aguardem...
Beijos

Flores de croche


Muitas flores para alegrar a vida!!!
Obrigada a todas pelo carinho!!!
Quando tiver um tempinho, vou postar os gráficos das flores.

Beijos

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Agradecimentos e Flor em Croche

Gostaria de agradecer, primeiramente a minha querida amiga Jussara; pela força no Pap da flor de Lótus e pela força nesta etapa difícil da minha vida  e aos carinhos enormes que estou recebendo de muitas novas amigas. Sei que através do blog, fazemos muitas amizades e gostaria de compartilhar o momento triste que estou passando. Faz quase uma semana que perdi meu pai querido, ou melhor, depois que postei o pap, no mesmo dia, recebi a notícia que meu pai não estava mais entre nós. Ele não era somente um pai, era muito mais que isso. Pai, Amigo, Conselheiro...
Ele me ensinou o amor incondicional, a sinceridade, lealdade, a ser correta, digna e justa com todos.
Foi um presente de Deus na minha vida, que vou levar para sempre em meus pensamentos e em meu coração. Mas, Deus é perfeito e tenho outros presentes em minha vida: minha mãe querida, meu filho amado, meu tio maravilhoso, primos e um mais novo presente, a minha amiga iluminada a Jussara Grecchi, que tem me dado muito apoio, carinho, compreensão. Muito, muito, muito obrigada Ju!!!
Fiz o meu blog em Maio deste ano mas, somente agora em Agosto tive a coragem de começar a postar meus trabalhos e compartilhar o pouco que sei.
Este blog tem me dado forças pois,  neste momento difícil que estou vivendo tenho recebido vários comentários carinhosos e respondi a todos com alegria e satisfação, embora a vontade fosse de não fazer absolutamente nada. A tristeza dentro de mim, é enorme, mas todas tem me dado muita força e alegria, um simples comentário trás uma alegria enorme. 
Obrigada pelo carinho!!!
Nesta última semana quase não produzi nada, mas aí vai uma flor que fiz. É uma ótima flor para apliques em roupas, bolsas, etc. Quando estiver melhor pretendo fazer outros Paps de flores. Como vocês já devem ter percebido, amo flores.
Mais uma vez obrigada a todas
Beijos Silvia Gramani

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Passo a Passo - Flor Lótus

Um passo a passo de crochê completo e bem detalhado dessa linda flor.
PAP com fotos explicativas, não tem como não conseguir fazer.
Um passo a passo que até as iniciantes no crochê conseguem fazer.


Está flor é da Jussara.
O Pap desta flor eu fiz com linha Bella e agulha 2 mm. Ela fica muito grossa mas é melhor para visualizar.
Façam com linha Cléa e agulha 1,25mm ou alguma linha compatível.
Esta flor eu fiz com linha Tropifil, fica menor e mais bonita.
Os botões são da minha querida amiga Jussara,
Obrigada Jussara, sem a sua ajuda este Pap não seria possível.
Qualquer dúvida é só perguntarem.
Beijos Carinhosos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...